Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A fé em Deus nos afasta da tristeza

Márcio Mendes explica como a fé em Deus é capaz de reavivar o ser humano

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 26, às 8h, a missionária Paula Guimarães apresentou a atração que contou com a participação de Márcio Mendes.

Os telespectadores, que acompanharam o programa, refletiram sobre a superficialidade humana e os benefícios da fé em Deus, baseados no trecho bíblico de Marcos 11,22-25.

Segundo Márcio, a Palavra de Deus tem força de devolver aquilo que perdemos, como os sentimentos bons que são naturais do seres humanos.

“Chega uma hora em que não dá para não contar com Deus. Nessa hora, sentimo-nos sem nenhum gosto pela vida, mas a Palavra nos devolve a alegria”, reforçou ele.

Márcio ainda acrescentou que, quando a tristeza não é acompanhada de esperança, destrói o homem, já que a descrença no Senhor torna as pessoas superficiais.

“A fé é a chave que abre as portas do campo espiritual ao ser humano”, destacou Márcio.

Assista a um trecho do programa:

Palavra de Papa Francisco citada no programa:

“O Senhor se revela a nós não de forma extraordinária ou estrondosa, mas no cotidiano de nossa vida.”

Medite o trecho de Marcos 11,22-25:

“Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo