Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Evangelize pelo seu testemunho

Márcio Mendes exorta cristãos a evangelizar pelo testemunho e diz que este, mais do que palavras, precisa de exemplo de fé pelas atitudes.

Na manhã desta terça-feira, 9 de junho, o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes participou do programa “Sorrindo pra Vida” e meditou com os telespectadores sobre a influência e a importância de evangelizar pelo testemunho.

Durante sua reflexão o consagrado questionou a finalidade do ser humano aqui na Terra, o que é Deus reinar na vida do homem e o que é ser divinizado. E recordou que “estamos neste mundo para adquirir o Espírito Santo”.

E frisou que a presença do Santificador se faz pela Palavra de Deus, pela evangelização e pelo coração que se abre a Deus, pois, quando o cristão evangeliza, o Senhor age. “Muito mais do que pregar com palavras, preguemos com nossas atitudes, que arrastam as pessoas para perto de Cristo”, convida o missionário.

:: Leia transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em II Timóteo 4,1-5:

“Diante de Deus e do Cristo Jesus que vai julgar os vivos e os mortos, eu te peço com insistência, pela manifestação de Cristo e por seu reinado: proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar. Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina, mas conforme seu gosto se cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas. Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelizador, desempenha bem o teu ministério”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo