Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A estratégia para felicidade plena

A Palavra de Deus nos dá a estratégia perfeita para chegarmos à felicidade plena

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 17, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos mostrar a estratégia perfeita para a felicidade.

Baseado em Romanos 12,9-16, Márcio nos mostra como essa Palavra é a estratégia perfeita da felicidade profunda e fecunda. Diferente das estratégias de felicidade propostas por este mundo, onde a felicidade é sempre vazia e estéril, essa estratégia apresentada na Carta que nos é dada pelo Espírito Santo é um itinerário de recuperação, fortalecimento, alegria e felicidade verdadeira.

Segundo o missionário, essa palavra expressa completa e profundamente a mensagem do Papa que nos diz: “É belo saber que o Senhor cuida das nossas fragilidades”. Onde podemos ver claramente que o Senhor cuida de nós e nos resgata. Quando tombamos, sem forças para levantar, Ele nos resgata e nos coloca de pé.

“Essa paciência de sempre recomeçar nos é dada por Deus. E essa Palavra nos descreve o que é ser paciente. Deus nos mostra como devemos servir: alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverante na oração. Para Deus forte é quem é paciente, e paciente não é aquele que não vê o mal, que não tem percepção, mas sim quem não se deixa dominar pela tristeza”, disse Márcio.

Leia a Palavra de Romanos 12,9-16:

“Que vosso amor não seja fingido. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.
Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor.
Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.
Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa terça-feira, 17, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo