Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Em nosso interior existem duas vozes: a da tentação e a de Deus

As duas vozes sempre estarão presentes no nosso interior, e nossa escolha depende de qual queremos ouvir

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 12, às 8h, Márcio Mendes medita a Palavra de Deus para explicar a existência e a diferença das duas vozes que existem dentro de nós.

Baseado na passagem Isaías 40,27-31, do profeta do Antigo Testamento, Márcio nos diz que dentro de nós existem sempre duas vozes. Uma é a voz da tentação, da qual ninguém escapa, principalmente aqueles mais santos, pois quanto mais próximo de Deus, mais sensível às coisas espirituais e mais atento às vozes que nos falam.

A outra é a voz do bem que o próprio Deus colocou dentro de nós; e muitas vezes ela é ungida pelo Espírito Santo. E quando nós vamos educando essa voz interior, ela vai nos guiando ao acerto cada vez mais, para, por meio dela, escutar o que Deus nos diz.

“Deus nos responde dentro de nós pelo Espírito Santo. Quando permitimos que o Espírito Santo unja a nossa consciência, essa voz interior pela qual Deus nos fala nos leva infalivelmente pelo acerto”, disse o missionário.

Segundo Márcio, se temos a voz de Deus no nosso interior, não temos por que pensarmos que Ele não nos ouve ou não nos vê. Deus está sempre presente, mas não corre, não faz nada na correria. Ele é quem dá ânimo ao cansado, forças ao enfraquecido.

Leia a palavra de Isaías 40,27-31:

“Por que dizer-te então, ó Jacó, por que repetir, ó Israel: Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus?
Não o sabes? Não o aprendeste? O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria.
Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco.
Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 12, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo