Espiritualidade Sorrindo pra Vida

É o desespero que nos leva a afundar, não as tribulações

O desespero é a causa da nossa derrota. Aquele que confia em Deus não afunda

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 29, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Mateus 8,23-27, para nos revelar que o desespero nos leva a afundar e a nos perder.

Márcio diz que essa passagem conta a história da nossa vida em alguns versículos. Seguir Jesus e andar em Seu caminho não significa que as tempestades e tribulações não vão nos abalar. Pelo contrário, as tentações virão contrária a nossa vitória, e sempre aparecerão obstáculos quando estivermos no caminho certo.

“Deus nos quer felizes e alegres, mas a tentação trabalha para nos deixar tristes. Quando tomamos a decisão de seguir Jesus e entramos no barco com Ele, enfrentamos tribulações”, disse o missionário.

Diferente de nós, quando a tribulação vem, Jesus não se desespera, pois Sua fé é absoluta na Divina Providência e nos cuidados de Deus para com Ele e para conosco. Por isso, diante da súplica desesperada dos seus, ele faz uma repreensão. Ele não repreende o pedido de socorro, mas sim o desespero daqueles que estavam com Ele.

“Uma repreensão dói na hora, mas é necessária para a cura. Jesus repreende o desespero, não o pedido de socorro, pois o desespero é que nos faz afundar”, disse Márcio.

Medite o Evangelho de Mateus 8,23-27:

“Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia.
Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.
Admirados, diziam: Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 29, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo