Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Durante a tribulação, combatemos a tristeza, a solidão e o esquecimento

Compreenda maneiras de combater a tristeza e a solidão

O missionário Alexandre Oliveira explicou, durante o programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 26, às 8h, que enfrentamos três inimigos: a tristeza, a solidão e o esquecimento.

Diante dos problemas, o missionário ressaltou a necessidade da fé em Deus mesmo sem entender os planos de Deus para nossa vida.

Segundo ele, quando nos deparamos com uma situação difícil, estamos vivenciando um combate contra três inimigos.

O primeiro deles é o medo, que nos faz sentir frágeis e impotentes perante as tribulações. Entretanto, para combater esse sentimento, é preciso buscar refúgio em Deus por meio da oração.

Já o segundo inimigo é a solidão que nos leva a acreditarmos que estamos sozinhos e que o Senhor nos abandonou.

Por fim, o esquecimento é o terceiro inimigo que impede que estejamos firmes na fé no poder e nas promessas de Deus.

.: Combate espiritual existe?
.: O que é combate espiritual?
.: Livro O Combate Espiritual
.: Precisamos nos preparar para o combate espiritual

Medite Salmos 56,1-13:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime.
Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.
Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.
Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma. Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira!
Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.
Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo