Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Devemos aprender a nos proteger

Tomar cuidado com as pessoas não é nos afastarmos delas, mas aprendermos a nos proteger

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 6, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos alertar que quando nos protegemos de feridas desnecessárias não estamos sendo covardes.

Baseado no Evangelho de Mateus 10,16-20, Márcio nos diz que, nesta vida, quem é de Deus e do bem caminha como ovelha no meio de lobos. Por isso, precisamos ser espertos e cuidados como uma cobra. A comparação com a cobra tem valor pois a cobra não se arrisca e se mantém sempre alerta em relação ao perigo.

Segundo o missionário, devemos ser prudentes e não correr riscos, dar a outra face não é nos deixarmos machucar. Não devemos nos isolar das pessoas, mas sermos espertos de nos proteger para não nos ferir à toa. Quando enfrentamos o mal, não podemos devolvê-lo com o próprio mal. A melhor coisa que fazemos é não alimentar o confronto.

Medite o Evangelho de Mateus 10,16-20:

“Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo