Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deus nos revigora e nos dá força

Deus nos revigora de várias maneiras, como a Palavra e a música, tudo pelo intermédio do Espírito Santo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 15, às 8h, Padre João Marcos Polak partilhou a Palavra de Deus ao lado de Ziza Fernandes e Paula Guimarães, para falar sobre como Deus nos revigora as forças e nos dá novo ânimo.

Baseado no trecho de Isaías 40,27-31, padre João Marcos fala que Deus quer revigorar o seu povo, dar uma nova força, e vem fazer isso por meio de Sua Palavra e também do Espírito Santo, que habita em nós; mas para Ele se manifestar, precisamos confiar e acreditar. Diante de tantas realidade que vivemos, temos de acreditar que o Senhor quer nos revigorar e Ele se manifesta hoje, agora.

“Ele se manifesta por meio da música, da Palavra, mas para que Ele nos revigore por esses meios, precisamos tomar posse”, disse.

A partir do momento que acreditamos e confiamos n’Ele, não temos mais motivos para reclamar. Nós reclamamos demais e não valorizamos as bênçãos que recebemos de Deus, o que acontece de bom na nossa vida. Ficamos parados nas coisas ruins que aconteceram na nossa vida e o desânimo, a baixa autoestima não nos deixam ver as coisas boas na nossa vida.

Segundo o padre, precisamos nos valorizar como filhos de Deus, como imagem e semelhança de Deus. Acontecem dificuldades, mas com elas aprendemos e não podemos ficar parados. Não fomos feitos para perder o ânimo, a esperança, e podemos sempre recomeçar.

Medite a palavra de Isaías 40, 27-31:

“Por que dizer-te então, ó Jacó, por que repetir, ó Israel: Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus? Não o sabes? Não o aprendeste? O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria. Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 15, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo