Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deus nos faz promessas quando O reconhecemos como nosso refúgio

Deus é nosso refúgio. ao reconhecermos isso, Ele nos concede graças e bênçãos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 28, às 8h, Márcio Mendes refletiu a Palavra de Deus e mostrou como podemos sempre ter n’Ele nosso refúgio.

Meditando a Palavra que está em Salmos 32,7-11, o missionário declara que, independente do que aconteça em nossa vida, mesmo que esteja tudo bem, é bom podermos dizer “Deus, Tu és meu refúgio”.

Ele destaca a importância de reconhecermos o Senhor como nosso refúgio e rezarmos pedindo Sua proteção em todos os momentos da vida. Ele usou como exemplo as orações que os judeus fazem quando saem de casa.

“Assim como o judeu reza ao sair e ao entrar em casa, para nós também é importante rezar a cada minuto e reconhecer em Deus nosso refúgio, nossa salvação e proteção”, explicou.

Segundo o missionário, sem reconhecer isso nossa alegria é estéril, é apenas uma euforia, é vazia. Quando a alegria não é verdadeira, ela funciona como qualquer droga, tem um ápice; e quando passa, joga você para baixo. Quando reconhecemos que nossa alegria vem de Deus, Ele já responde a nós que estará ao nosso lado, que estará nos auxiliando e nos dando conselhos para ir ao caminho certo.

Leia a Palavra meditada em Salmos 32,7-11:

“Tu és meu refúgio, me preservas do perigo, me envolves no júbilo da salvação.
‘Eu te farei sábio, eu te indicarei o caminho a seguir; com os olhos sobre ti, te darei conselho. Não sejas como o cavalo ou o jumento sem inteligência; se avanças para dominá-los com freio e rédea, de ti não se aproximam.’
Serão muitas as dores do ímpio, mas a graça envolve quem confia no Senhor.
Alegrai-vos no Senhor e exultai, ó justos, jubilai, vós todos, retos de coração.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 28, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo