Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deus é nossa força para vencer

Márcio Mendes afirma que a força de Deus nos ajuda a vencer as dificuldades e as lutas diárias da vida.

Na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, durante sua participação no programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes fez a leitura de um trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios e refletiu sobre como a graça divina age em cada situação e como Deus nos ajuda a vencer as lutas diárias com a força de Seu Santo Espírito.

Indicando a Sagrada Escritura como mensagem encorajadora para cada situação vivida, o missionário destacou que a força e a segurança da graça de Deus nos ajudam a suportar as longas e dolorosas lutas que travamos durante a vida.

“A hora da fraqueza é a hora da tentação. Mas a hora da fraqueza também é a hora do socorro, da graça divina. É a hora em que Deus envia Seu Espírito Santo, que é a nossa força”, anima Márcio.

E recordou que nos momentos de fraqueza somos mais tentados, pois o demônio se aproxima para nos derrubar. Ressaltando que, em nossa debilidade, quando clamamos a intervenção de Deus, o Senhor vem em nosso socorro com Sua força e poder.

:: Leia a transcrição completa do programa de hoje.

A Palavra meditada hoje está em 2 Coríntios 12,9-10:

“Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então sou forte.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo