Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Descubra sua essência no coração de Deus

Descobrir nossa essência, no coração de Deus, é importantíssimo para sermos realizados e verdadeiramente felizes

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 9 de agosto de 2017, Padre Adriano Zandoná partilha o Evangelho de Mateus para nos incentivar a descobrirmos nossa essência e identidade no coração de Deus.

Medite o Evangelho de Mateus 16,17-18:

“Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Essa Palavra é muito profunda em um contexto existencial, pois as pessoas que ali estavam só enxergavam o Simão frágil e inconstante, mas Jesus já via dentro dele o Pedro que existia. Às vezes, as pessoas só vêem em nós o Simão, mas Cristo vê o Pedro, e quem está se sobressaindo em nós, Pedro ou Simão?

Muitas vezes, na vida, acabamos conquistando um jeito de sobreviver diante das dificuldades da nossa vida, mas Deus não nos quer como sobrevivente, mas que vivamos e realizemos todo potencial que Ele já colocou em nós.

Nós temos uma essência, uma identidade no coração de Deus, mas, muitas vezes, ela está soterrada debaixo das feridas da nossa história. Nós precisamos descobrir a nossa verdadeira essência no coração do Senhor e nos tornarmos a pessoa que Ele sonhou para nós.

Podemos dizer que somos em plenitude tudo o que Deus sonhou para nós? Somos frutos de um pensamento amoroso de Deus, e Ele tem um sonho de felicidade para nós. A felicidade plena só teremos no céu, mas ela já começa aqui, nesta terra, a partir da nossa amizade com o Senhor.

Como você se vê?

A nossa autoimagem, a maneira como nos vemos afeta diretamente nossos resultados. Deus pode ver em nós o Pedro, mas se nos vemos como Simão, seremos os primeiros a nos autossabotar.

Talvez, na nossa vida, os resultados não estejam sendo tão positivos, porque nos enxergamos de modo negativo, por isso precisamos deixar Deus trabalhar em nós, para fazer com que nos enxerguemos como Ele nos vê.

Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo