Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deixe Deus reinar em sua vida

Em preparação para a Páscoa do Senhor, missionários refletem sobre a Palavra e falam sobre o Reino de Deus em nossa vida.

No tempo litúrgico atual de preparação para a Páscoa, Márcio Mendes, durante o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta segunda-feira, 30, ao meditar o Evangelho segundo São Lucas 9,23-27, refletiu com os telespectadores sobre a renúncia que cada cristão precisa fazer para que Deus reine em sua vida.

Com a leitura da passagem bíblica, o missionário exortou os fiéis a mudarem de vida e a confiarem somente no Senhor. “Você não pode morrer sem que Deus seja o Senhor da sua vida!”, afirmando que onde o Senhor reina, o mal não toma conta, não há morte, tristeza nem tentação.

Durante sua participação na atração matinal, Márcio também reforçou que, para não desperdiçarmos a vida, Jesus nos pede que renunciemos a nós mesmos, abramos mão de vontades próprias e tomemos nossa cruz, acatando Seus ensinamentos e aceitando os acontecimentos em várias situações de nossa trajetória.

:: Leia a transcrição, na íntegra, do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 9,23-27:

“Depois, Jesus começou a dizer a todos:  renuncieJesus começou a dizer a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará. Com efeito, de que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se e a arruinar a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem também se envergonhará dele quando vier na sua glória, na glória do Pai e dos santos anjos. Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui presentes não provarão a morte, sem antes terem visto o Reino de Deus”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo