Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deixe Deus agir em sua vida

Sacerdote reflete sobre a ação de Deus em nossa vida para que tudo aconteça conforme Sua vontade.

No dia em que a Igreja celebra o dia do anúncio da Encarnação do Filho de Deus, durante o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta quarta-feira, 25, padre João Marcos Polak meditou a passagem bíblica sobre o anúncio do anjo feito a Virgem Maria (cf. Lc 1,26-38) e ressaltou o exemplo de Maria para a humanidade ao deixar de lado seus objetivos para viver os planos de Deus.

“Maria quer nos ensinar que é possível abrir nosso coração à vontade de Deus”, acrescenta o sacerdote, exortando-nos a deixar nossos projetos pessoais para que a vontade de Deus se realize e a aspiração d’Ele esteja em primeiro lugar em nossa vida, em nosso coração e em nossa disposição em servir.

“Maria é modelo de fé, de quem acreditou”, exalta o padre João Marcos.

:: Acesse a transcrição na íntegra do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está no Evangelho segundo São Lucas 1,26-38.

“Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra- te, cheia de graça!- O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”.Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?”O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”.Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo