Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como viver bem o deserto espiritual?

Dunga explica maneiras de viver bem o deserto espiritual

Na manhã desta segunda-feira, 10, às 8, o missionário Dunga esteve presente no programa Sorrindo pra Vida e meditou o trecho bíblico de Rute 1,1-9.

Com base no versículo bíblico, o missionário explicou que, apesar do sofrimento, Deus permanece conosco.

Muitas vezes, estamos passando por uma situação difícil e não escutamos a voz de Deus. Isso acontece, porque o Senhor está nos observando, pois tem algo maior planejado para nós.

Essa aridez espiritual deve ser vista como algo que pode gerar aspectos positivos em nossa vida de oração.

Deus tem obras maravilhosas, mas, por um determinado tempo, Ele se silencia. Nós chamamos isso de ‘noite escura’, ‘deserto’, mas consiste em um ato pedagógico, para que possamos nos voltar uns para os outros, a fim de descobrirmos as riquezas da vida.

.: Aridez espiritual
.: Sintomas de uma aridez espiritual
.: O que fazer quando temos aridez espiritual?
.: O deserto e seu segredo

Medite Rute 1, 1-9:

“E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,
Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.
E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.
Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.
Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá,
Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo.
O Senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo