Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como trilhar um caminho de santidade?

Saiba como trilhar um caminho de santidade

No dia da Exaltação da Santa Cruz, padre João Marcos Polak falou sobre  o caminho de santidade. A meditação foi baseada em I Pedro 2, 21-25 e ocorreu no programa Sorrindo pra Vida desta quarta-feira, 14, às 8h.

O sacerdote explicou que a cruz é sinal de esperança, vista como caminho para a ressurreição.

“Cristo carregou, em Seu corpo, os nossos pecados, mas, na cruz, venceu todo o mal. Na cruz, a imundice do mundo é redimida por meio do sofrimento do amor infinito e nela tudo é transformado”, disse o padre.

O missionário ainda acrescentou que a liberdade dada ao mundo veio pela cruz e ela representa um tempo novo.

“A cruz foi por amor a todos. Deus deseja um pouco mais de você. Viver um tempo novo se dá pela abertura do espírito para Deus. Essa abertura se dá por meio da oração”, afirmou padre João Marcos.

Como trilhar o caminho de santidade?

Segundo o sacerdote, é preciso ter paciência e não desistir do caminho de santidade.

“Vai ser sempre um luta nesse mundo, entre cair e recomeçar. Mas somo chamados a olhar para Cristo Jesus e pedir ajuda a Ele. Precisamos aprender a ter paciência conosco e não desistir ao longo da caminhada. Desistir de si mesmo é uma obra do inimigo”, frisou o padre.

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quarta-feira, 14, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse o site cancaonova.com/play!

Medite conosco  I Pedro 2, 21-25:

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo