Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como ser sábio nas nossas decisões?

Ser sábio nas decisões da vida nos leva para o caminho do bem e da vida nos enchendo de bênçãos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 25, às 8h, Márcio Mendes explica a Palavra de Deus para ensinar como ser sábio em nossas decisões.

Baseado na passagem de Eclesiástico 37,20-27, o membro da comunidade Canção Nova relatou sobre como todos nascemos com o potencial de sabedoria, mas, muitas vezes, não a utilizamos.

“Tornar-se uma pessoa sábia requer atitude de nós. Antes de qualquer ação, temos de ter uma decisão, pensar antes de fazer, pois um coração sábio é dom de Deus”, disse.

A sabedoria se dá por meio das decisões que tomamos e toda decisão se inicia no coração, por isso devemos acostumar nosso coração ao bem e alimentá-lo com a Palavra de Deus. As nossas decisões têm o poder de nos levar para o caminho da vida ou da morte, mas quando tomamos as decisões corretas atraímos bênçãos.

Leia a palavra medita em Eclesiástico 37,20-27:

“Que uma palavra de verdade preceda todos os teus atos, e um conselho firme preceda toda a tua diligência. Uma palavra má transtorna o coração; dela vêm quatro coisas: o bem e o mal, a vida e a morte; sobre estas quem domina de contínuo é a língua. Há homem hábil que ensina a muita gente, mas que é inútil para si mesmo. Outro é esclarecido e instrui a muitos, e é agradável a si próprio.
Aquele que afeta sabedoria nas palavras é odioso; ficará desprovido de tudo.
Não recebeu o favor do Senhor, pois é desprovido de toda a sabedoria.
Há um sábio que é sábio para si mesmo, e os frutos de sua sabedoria são verdadeiramente louváveis. O sábio ensina o seu povo, e os frutos de sua sabedoria são duradouros. O homem sábio será cumulado de bênçãos. Aqueles que o virem o louvarão.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 25, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo