Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como recuperar o encanto na família?

Descubra como recuperar o encanto pelo projeto de Deus, que é a família

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 5, às 8h, Antonieta Sales foi a convidada para meditar a Palavra. Ela nos orientou sobre o que devemos fazer para recuperar o encanto na família.

Baseado na palavra de Colossenses 3,18-21, Antonieta falou sobre como vida familiar é cercada de expectativas, que começam com o casal em manter o namoro e construir uma família; no entanto, há alguns casais não que querem apostar na família. Sobre isso, Papa Francisco diz que há uma felicidade imensa pela multidão de jovens que querem constituir uma família!

Dados nos mostram que nascem mais homens do que mulheres no mundo, mas, por vários motivos, como crimes e drogas, esses homens morrem cedo. Aqui entra o papel da mulher, de interceder para que a manifestação de Deus aconteça na vida desses homens que perdem a vida cedo.

Segundo a missionária, casada e mãe de três filhas, uma família que já está constituída e não caminha no temor de Deus desanima no caminho, perde o encanto, porque Deus é o grande motivador do encanto pelo Seu Espírito. Sem Ele, perdemos o encanto de todos os aspectos da família, do trabalho, da missão.

Antonieta nos diz que fazer memória da história, das vitórias e das perdas, pois delas também aprendemos, ajuda-nos a encontrar o encanto. Fazendo memória da bênção de Deus, da paixão, das coisas boas que vivemos, retomamos com alegria e encanto a nossa vida. “O encanto em Deus nos retoma a viver essa vida tão linda, que é um projeto de Deus”, disse ela.

Leia a Palavra de Colossenses 3,18-21:

“Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor.
Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza. Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor. Pais, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 5, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo