Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como fazer boas escolhas?

Confira orientações que nos ajudam a fazer boas escolhas na vida

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 29, às 8h, Márcio Mendes, pautado no trecho bíblico de Lucas 10,38-42, orientou-nos sobre como fazer boas escolhas.

Segundo o missionário, fazer uma boa escolha é fundamental, pois as consequências serão assumidas por quem as fez. Por isso, é preciso tomar decisões sem ser afetado pelas emoções alteradas.

“Quando ficamos impactados demais por uma emoção, nós perdemos o juízo. Ser feliz, sentir-se bem no dia a dia, depende, em grande parte, da nossa escolha. Felicidade é escolha!”, orientou Márcio.

Ele ainda acrescentou que não basta pensar, pois além de refletir é preciso agir. Não podemos ficar parados nos problemas, mas os superar.

“Ninguém vai fazer o seu sonho acontecer no seu lugar. Não adianta você sonhar se não for atrás daquilo que acredita”, frisou Márcio.

Assista a um trecho do programa:

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 29, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui! 

Medite o trecho bíblico de Lucas 10, 38-42:

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo