Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Cinco atitudes para viver bem o dia

Atitudes que nos auxiliam a viver bem o dia

A manhã desta segunda-feira, 19, às 8h, contou com a reflexão de Márcio Mendes sobre como viver bem o dia.  A reflexão, que ocorreu no programa ‘Sorrindo pra Vida’, foi norteada pelo versículo bíblico I Coríntios 16,13.

Segundo o missionário, o primeiro passo é “acordar” para a vida, ser esperto em Deus. O próximo passo consiste em confiar n’Ele.

“Confie em Deus. Independente do que aconteça, tenha confiança! Seja corajoso, pois a coragem é a força do coração”, ressaltou Márcio.

O terceiro é a coragem, e o quarto é ser forte mesmo diante das tribulações. Por fim, agir inspirado por amor.

Como viver bem o dia?

Baseado no trecho bíblico, Márcio revelou cinco passos para que possamos viver bem o dia:

1 – Esteja atento ao seu redor
2 – Confie em Deus
3 – Seja corajoso
4 Seja forte
5 – Aja inspirado no amor

Ao seguir essas atitudes, os problemas que surgem ao longo do dia serão superados, uma vez que o Senhor estará à frente de quem o invoca.

Márcio ainda recomendou que busquemos estar próximos de quem possui os mesmos objetivos que nós. E essa meta precisa ser a salvação eterna.

“Seja esperto, não se deixe enganar pelo mal. Seja corajoso e aja pelo coração. Não se deixe abater pela fraqueza. Que suas decisões sejam inspiradas pelo amor”, aconselhou o missionário.

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta segunda-feira, 19, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse o site cancaonova.com/play!

Frase citada de Papa Francisco:

“Nunca sejam homens e mulheres tristes.”

Medite I Coríntios 16,13:

“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo