Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A certeza de que Deus nos ouve

Como filhos d’Ele temos a certeza de que Ele escuta nossa oração

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 17, às 8h, Márcio Mendes refletiu a Palavra de Deus para nos dar a certeza de que Deus ouve a nossa oração e pode sempre fazer milagres.

Baseado no Evangelho de João 9,30-38, quando Jesus tinha curado um cego, o ciúme e a inveja começaram a brotar no coração daqueles que viam os milagres d’Ele. Os homens foram atrás daquele cego, pois ele tinha acabado de receber uma graça de Deus e acabaram por receber uma lição daquele homem que não era evangelizado ou estudado.

O cego percebe a inveja daquelas pessoas e os enfrenta dizendo que Deus escuta sempre aqueles que precisam e se colocam na presença d’Ele, pois sua misericórdia é sem tamanho e sem limite. No momento que nos colocamos na necessidade, ele se põe ao nosso alcance, pois é misericordioso.

Segundo Márcio, essa misericórdia disponível de Deus nos é possível quando agimos como filhos do Senhor, sendo obedientes e fazendo a Sua vontade, pois Deus não pode ouvir aquele que permanece no mal.

Medite o Evangelho de João 9,30-38:

“Respondeu aquele homem: O que é de admirar em tudo isso é que não saibais de onde ele é, e entretanto ele me abriu os olhos. Sabemos, porém, que Deus não ouve a pecadores, mas atende a quem lhe presta culto e faz a sua vontade. Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer nada. Responderam-lhe eles: Tu nasceste todo em pecado e nos ensinas?… E expulsaram-no. Jesus soube que o tinham expulsado e, havendo-o encontrado, perguntou-lhe: Crês no Filho do Homem? Respondeu ele: Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele? Disse-lhe Jesus: Tu o vês, é o mesmo que fala contigo! Creio, Senhor, disse ele. E, prostrando-se, o adorou.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo