Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Atitudes práticas para a superação dos problemas

Saiba os passos para a superação dos problemas do dia a dia

Nesta quinta-feira, 15, dia dedicado à Nossa Senhora da Dores, Márcio Mendes falou sobre atitudes práticas para a superação dos problemas.

A reflexão que ocorreu durante o programa Sorrindo pra Vida , às 8h, foi baseada em Lucas 10, 19-21.

O missionário explicou que quem se faz pequeno diante de Deus, o Espírito Santo o guia para qual caminho seguir.

“Quando com humildade você recorre a Deus, Ele lhe mostra o que você deve fazer. Ele lhe revela a sua missão. E mais, mostra que quando estamos unidos a Deus, temos o poder de vencer o inimigo”, ressaltou o Márcio.

Atitudes práticas para a superação dos problemas

Conforme indicou o missionário, o amor é o sentimento que direciona a vida, já que “uma pessoa que ama de verdade pode sofrer, mas não lhe falta de sentido na vida”.

“Quem enfrenta o inimigo com Deus, por causa d’Ele vencerá. O segredo para vencer na vida é não buscar nossas motivações egoístas, mas pensar em Deus e nos outros. Quando faço isso, o Espírito Santo se une a mim, porque não é qualquer força, mas a força vinda de Deus”, revelou Márcio.

Atitudes para vencer na luta contra o inimigo:

– Acreditar na Palavra de Deus;
– Recorrer com humildade ao Senhor;
– Abrir-se ao direcionamento do Espírito Santo

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 15, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse o site cancaonova.com/play!

Frase do Papa citada no Sorrindo pra Vida:

“A palavra de deus pode fazer um coração árido renascer”

Medite o trecho de Lucas 10,19-21

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo