Espiritualidade Sorrindo pra Vida

As perdas inevitáveis na vida

A vida é feita de perdas e conquistas, e para viver bem precisamos saber lidar com elas

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 11, às 8h, Márcio Mendes refletiu sobre como é difícil lidar com as perdas na nossa vida, mesmo que sejam inevitáveis.

Baseado em I Samuel 30,1-8, Márcio nos mostra, por meio da Palavra, que sempre podemos recuperar nossa força e nos confortar no Senhor, mesmo quando pensamos que a dor da perda seja grande demais para ser superada.

“Essa palavra retrata algo da vida do qual nós não conseguimos nos livrar, as nossas perdas. A vida é ganhar, mas também é perder”, disse ele.

Para o missionário, a vida é a ‘arte de administrar as perdas’, pois há na vida perdas que não podemos evitar, como saúde, autonomia e pessoas. Principalmente, quando perdemos pessoas próximas, não só por falecimento, mas também por desentendimentos.

“Não se perde algo importante sem dor, por isso precisamos nos apoiar em Deus”, explicou.

Assista ao trecho do programa:

Medite a palavra de I Samuel 30,1-8:

“Tendo Davi e seus homens chegado a Siceleg ao terceiro dia, com sua tropa, tinham os amalecitas feito uma incursão no Negeb e em Siceleg, ferindo e incendiando a cidade. Haviam tomado as mulheres e todos os que ali se achavam, desde o menor até o maior; não mataram ninguém, mas levaram todos cativos para a sua terra. Davi e seus homens, ao chegarem, encontraram a cidade incendiada, e suas mulheres, filhos e filhas levados cativos. Por isso choraram até não poder mais. As duas mulheres de Davi, Aquinoã de Jezrael e Abigail de Carmelo, viúva de Nabal, estavam também presas. Davi afligiu-se em extremo, porque os seus queriam apedrejá-lo, estando todos amargurados por causa da perda de seus filhos e filhas. Mas Davi se reconfortou no Senhor, seu Deus. E disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aquimelec: Traze-me o efod. Abiatar trouxe-lhe o efod. Davi consultou o Senhor: Devo perseguir essa gente? Alcançá-la-ei? Persegue-os, respondeu o Senhor; tu os alcançarás certamente e os vencerás.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta sexta-feira, 11, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo