Espiritualidade Sorrindo pra Vida

As cinco características de um sábio em Deus

Uma pessoa sábia aos olhos de Deus contém cinco características que a faz parecer louca aos olhos do mundo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 20, às 8h, Alexandre Oliveira partilhou a Palavra de Deus e nos mostrou as cinco características de uma pessoa sábia aos olhos de Deus, baseado no Salmo 34,1-15.

Alexandre nos conta que o Salmo meditado foi escrito por Davi depois de ter fugido da fúria de Saul e, por engano, ter chegado aos filisteus, que são seus inimigos. Davi, quando chegou aos filisteus, passou-se por um louco, para que não fosse reconhecido.

Segundo Alexandre, assim como Davi, também somos taxados de loucos aos olhos do mundo, quando temos coragem de seguir o Evangelho. Temos de ser loucos em território inimigo, pois, neste mundo, cada vez mais somos considerados loucos entre a lei dos homens, mas nós seguimos as leis de Deus.

“Neste Salmo estão as cinco características de um louco aos olhos do mundo, mas sábios aos olhos de Deus”, disse ele. São elas:

1- Ter um coração agradecido a Deus. Ser uma pessoa que louva, agradece mesmo em meio a uma sociedade que só sabe reclamar;
2- Uma pessoa de oração, que reza o tempo todo;
3- Uma pessoa que coloca a sua confiança inteiramente em Deus;
4- Que teme a Deus, tem o sentido do sagrado e respeita o Senhor;
5- Evita o mal e faz o bem, que busca a santidade sempre.

Leia o Salmo 34,1-15:

“Bendirei o Senhor em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca.
Eu me glorio no Senhor, ouçam os humildes e se alegrem. Celebrai comigo o Senhor, exaltemos juntos o seu nome. Busquei o Senhor e ele me respondeu-me e de todo o temor me livrou. Olhai para ele e ficareis radiantes, vossas faces não ficarão envergonhadas. Este pobre pediu socorro e o Senhor o ouviu, livrou-o de suas angústias todas. O anjo do Senhor se acampa em volta dos que o temem e os salva.
Provai e vede como é bom o Senhor; feliz o homem que nele se abriga. Temei o Senhor, santos seus, nada falta a quem o teme. Os ricos empobrecem e passam fome, mas a quem busca o Senhor nada falta. Vinde, filhos, escutai-me: eu vos ensinarei a temer o Senhor. Quem é que deseja a vida e anseia por longos dias para saborear o bem? Preserva tua língua do mal, e teus lábios de palavras mentirosas. Evita o mal e faze o bem, busca a paz sem desistir.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo