Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A alegria vinda do Espírito Santo

Ser cristão é viver com a alegria que vem do Espírito Santo

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 18 de maio de 2017, o convidado Ironi Spudaro partilhou a Palavra de Deus para nos falar sobre a alegria do Senhor manifestada pelo Espírito Santo.

Leia a Palavra de Eclesiástico 30,22-27:

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.”

A alegria nos faz ficar de pé e não nos deixa envelhecer. Ela prolonga dias, os anos e vida. Precisamos buscar esse caminho de alegria, e é a Palavra de Deus que nos dá esse conforto.

A tristeza é a entrada de toda miséria em nossa vida. Não podemos começar nem terminar os dias tristes. Temos de pedir a alegria do Espírito Santo! O próprio Papa nos pede para fazermos a novena de Pentecostes, pois ele é a alegria do Senhor!

Graça, cura, milagre e conversão não são mágicas, é alegria. Não adianta Deus realizar o milagre para nós e continuarmos tristes. Se quisermos essa alegria, precisamos orar. Rezar é uma necessidade para nossa alegria, e se não conseguirmos nos livrar do peso do pecado, é porque carregamos a tristeza conosco.

Não adianta orarmos se demonstramos tristeza, pois esta nos torna fechados, egoístas, infrutíferos. A alegria, por sua vez, abre nosso coração, abre-nos à misericórdia, à caridade. Por isso, a Palavra nos pede para nos alegrarmos no Senhor, pois Ele revogou todo mal sobre nós.

Ironi Spudaro

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo