Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A alegria verdadeira é a que não se abala

A alegria verdadeira vem unicamente de Deus, não se abala com contrariedades nem decepções, mas se mantém firme nos momentos difíceis

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 8, às 8h, Márcio Mendes meditou sobre a alegria verdadeira que vem de Deus. O missionário baseou-se em Lucas 1,47-55 para essa reflexão.

Márcio Mendes mostra que a declaração de Maria vem seguida da saudação de sua prima Isabel, que reconhece nela a felicidade. Isabel sente a alegria verdadeira de Deus em Maria, assim que ela chega em sua presença e fala com ela.

“A alegria verdadeira é aquela que não passa por qualquer vento contrário, sendo esse vento vindo de atitudes nossas ou de outras pessoas”, disse.

Márcio ainda faz ligação da palavra de Lucas com a frase do Papa Francisco citada pela apresentadora Paula Guimarães.

“Devemos fazer memória das coisas belas que Deus faz em nossa vida, porque isso reforça o caminho da nossa fé”, diz a frase do Papa.

Segundo ele, Nossa Senhora faz exatamente o que o Papa diz para fazermos nessa frase, ela relembra o que nos faz feliz, o que nos fez bem e nos bota para cima.

Nós precisamos de alegria em nossa vida, pois sem ela nos fechamos. Quando não temos um coração alegre, nosso potencial não desabrocha, a tristeza impede a nossa força”, completou.

Assista a um trecho do ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira:

Medite a palavra de Lucas 1,47-55:

“Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta terça-feira, 8, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo