Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A alegria vem da intimidade com Deus

Precisamos entender que a alegria vem da intimidade com Deus e não da realização das nossas expectativas

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 13 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos alertar sobre a alegria vem da intimidade com Deus, e não da realização das nossas expectativas.

Leia a Palavra meditada em Salmo 23,1-6:

“O Senhor é meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver que andar pelo vale escura, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança.
Diante de mim preparas uma mesa aos olhos de meus inimigos; unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos.”

A vida de uma pessoa que está na intimidade com Deus é como este Salmo, que mistura o testemunho das maravilhas de Deus com agradecimentos por tudo o que Ele faz. Ao mesmo tempo em que fala de Deus, a pessoa já está falando com Ele e rezando.

A alegria está no coração de quem conhece Deus. A pessoa feliz não é a poupada dos problemas, mas aquela que entende que não é santa, mas está em processo de santificação.

Nossa alegria não está em modelarmos uma vida perfeita conforme nossas expectativas. Nós podemos cooperar para que a alegria aconteça, mas ela é fruto do Espírito Santo e da intimidade com Deus.

Quando estamos com o Senhor, todos os dias, o nosso pecado não nos faz tristes, pois levantamos dele todas as vezes que caímos. O que os outros fazem não nos entristece, porque somos capazes de perdoar.

Não podemos ficar parados no orgulho, temos de levar em consideração que as pessoas também têm dias ruins, e não conseguiremos ser felizes jogando as pessoas fora por elas não estarem no nosso ideal de felicidade. A alegria é fruto da intimidade que nutrimos com Deus. Por isso o Senhor pode nos dizer para nos alegrarmos n’Ele, pois a alegria não vem por um esforço para mudar nossos sentimentos, mas por nos colocarmos debaixo de Sua proteção, de quando O assumimos como nosso Pastor.

A alegria jorra de um coração curado. Quando entramos num processo de cura, percebemos que a alegria é uma das principais características que nos aparece. A aproximação de Deus é fonte de cura para nós, não só cura emocional, mas também física. A oração e os sacramentos são os principais caminhos para nos aproximarmos de Deus.

A alegria do Senhor é a nossa força. Ele vem restaurar nosso cansaço e nos dar Sua alegria, pois ela é a força do coração. Deus é a felicidade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo