Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A alegria de ser cristão

A confiança em Deus é a alegria em meio às tribulações

O programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 1º, às 8h, teve Nelsinho
Corrêa como convidado para a reflexão do dia, partilhando a palavra do Papa Francisco: “Não se pode ser cristão sem alegria”.

Nelsinho destaca três passagens bíblicas que nos mostram os motivos para ser alegre. A primeira é Tiago 1,2: “Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma”.

“Muitas vezes, passamos por provações e Deus está nos olhando para ver como a fé está”, disse o diácono.

A segunda é 2 Cor 7,4: “Tenho grande confiança em vós. Grande é o motivo de me gloriar de vós. Estou cheio de consolação, transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.” Essa passagem reflete a alegria de São Paulo, que sabe por que e por quem está passando tribulações.

A terceira é Lucas 10,20: “Contudo, não vos alegreis, porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus”.

“No dia em que fomos batizados, nosso nome foi registrado no céu”, comentou.

Leia mais:
.:Alegria no Senhor
.:Cultivando a alegria

programasTV

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 30, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo