Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Acompanhe um dia de transmissão do programa Sorrindo pra Vida

Veja como é a produção do programa

Letícia Barbosa
Da Redação

Oração, louvor e reflexão da Palavra de Deus, assim são iniciadas as manhãs da TVCN. Esse momento de intimidade com Deus é promovido com o programa, “Sorrindo pra Vida”, exibido, ao vivo, de segunda a sexta-­feira, a partir das 8 horas.

Para mostrar a você como é realizada a produção da atração matinal, a equipe do site da emissora acompanhou um dia de gravação com a equipe técnica e os apresentadores. A preparação para a exibição do programa começa bem cedo, às 7h30 da manhã, quando toda a equipe operacional já está nos estúdios para verificar os equipamentos e testar o áudio para que tudo saia bem, sem transtornos.

A seguir, chegam os apresentadores para arrumar os microfones, testar o som e o enquadramento das imagens. Minutos antes de ir ao ar, conversam entre si sobre o trecho bíblico que será anunciado e meditado no dia.

O ponto alto de cada edição acontece com a leitura e a contextualização do trecho extraído da Sagrada Escritura. A partir disso, o telespectador é convidado a refletir sobre sua vida e manter um diálogo pessoal com Deus.

O “Sorrindo pra Vida” tem como apresentadores oficiais Luzia Santiago, Ana Paula Guimarães e Aline Casassola; e, em algumas edições, é apresentado por outros Missionários, como Gil Duarte, que há algum tempo tem assumido a apresentação. A consagrada afirma que é o Espírito Santo quem conduz todos os momentos de cada edição. “A cada dia um novo programa, um não se iguala nem se compara aos outros”.

A Palavra é meditada por Márcio Mendes ou Alexandre Oliveira, que refletem sobre os escritos bíblicos, inserindo ­os em nossa realidade cotidiana. A meditação é feita em todas as edições, levando os telespectadores a terem uma visão espiritual das situações vividas por eles.

A interatividade é um dos pontos-chave da atração, por meio da qual os internautas se unem em oração — enviando perguntas, pedidos de oração, sugestões e testemunhos —aos convidados do programa e aos fiéis espalhados pelo país e em todos os rincões mundo, via Twitter ou SMS. Com isso, os apresentadores direcionam suas intenções e rezam especialmente por essas necessidades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo