Sorrindo pra Vida

A felicidade é alcançada na obediência a Deus

A obediência a Deus está atrelada à felicidade

Na manhã desta terça-feira, 4, às 8h, Márcio Mendes meditou o trecho de Atos dos Apóstolos 4,29-31 no programa Sorrindo pra Vida.

A passagem bíblica contextualiza a ousadia da oração dos apóstolos ao clamarem forças para continuarem a missão de evangelizar.

Baseado nesses versículos, Márcio explicou que, quando rezamos pedindo a Deus a graça de fazermos a vontade d’Ele, o Senhor nos dá o Espírito Santo, e uma revolução acontece em nossa vida.

Tudo se renova quando o Espírito de Deus vem em nosso favor, e Ele vem em nosso auxílio quando obedecemos a Deus.

A felicidade está na obediência a Deus e é alcançada à medida que escutamos as orientações do Senhor.

Uma das ordens dada por Jesus é que aprendamos com Ele, que é manso e humildade diante de Deus.

A pessoa mansa não é aquela sem força, mas a que se põe sob a mão poderosa de Deus e que não resiste ao direcionamento d’Ele. Já a pessoa humilde é aquela que se alia diante da verdade, que é Cristo.

.: Para vivermos a obediência não podemos assumir uma atitude passiva
.: Rebeldia x obediência
.: A obediência é o caminho da salvação

Medite Atos dos Apóstolos 4,29-31

“Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Outras Matérias