Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A alegria é um tesouro de santidade

A alegria do coração dá vida, é um tesouro de santidade

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 18, Márcio Mendes meditou sobre Eclesiástico 30, 22-27 ressaltando que nessa Palavra Deus nos dá uma ordem: “Não entregues tua alma à tristeza” e que ela é um remédio de cura interior para cada um de nós.

Essa Palavra tem a capacidade de fazer uma faxina no nosso coração, de limpar a nossa alma das sujeiras que vão entrando sem, muitas vezes, percebermos.

“A um coração humilde Deus dá sempre a graça de reerguer-se” (Papa Francisco). “Porque, ninguém está isento de cair, por melhor que a pessoa seja, por mais preparada, mais experiente. Mas, Deus dá a graça de você se levantar e, ao mesmo tempo que Ele nos dá a graça, o Espírito Santo diz que não podemos nos entregar à tristeza. A tristeza entra em nossa vida por meio das inúmeras preocupações que vão nos afligindo. A tristeza amortece nossa vida, tira o sabor da nossa vida para nós e para os outros. A alegria do coração dá vida, é um tesouro de santidade e santidade produz alegria. Você quer viver mais? Expulse a tristeza do seu coração.”

 

DeusnossegurapelamaoAdquira o programa!
Ao adquirir o programa desta segunda-feira, 18, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo