Espiritualidade Santa Missa

Missa pelo aniversário sacerdotal de monsenhor Jonas Abib

Acompanhe pela TVCN a missa em comemoração ao aniversário sacerdotal do fundador da Canção Nova

Letícia Barbosa
Da redação

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu uma Celebração Eucarística nesta terça-feira, 8, às 10h30, no Santuário do Pai das Misericórdias em virtude de seu aniversário sacerdotal.

.: TV AO VIVO

Monsenhor Jonas Abib

O fundador da Canção Nova nasceu no ano de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). Aos 13 anos ingressou no seminário e, em 1964, foi ordenado sacerdote, com o lema “Feito tudo para todos”, que tão bem retrata a missão desse homem de Deus. Em 1971, conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), época em que começou um trabalho inovador com os jovens, dedicando-se integralmente à evangelização desse público. Trabalho que, pelos desígnios de Deus, foi preparando os caminhos para a fundação da Comunidade Canção Nova em 1978.

A história da Canção Nova, não por acaso, se confunde com a vida e o ministério desse líder religioso, que se tornou sacerdote salesiano em Lorena (SP); tornando-se também animador e pregador de jovens em retiros espirituais e, por fim, o fundador e o grande timoneiro espiritual dessa comunidade católica atuante nos meios de comunicação social, na qual pessoas, de diferentes estados de vida, vivem em sadia convivência com a missão de evangelizar e amar.

Em 2007, padre Jonas recebeu o título de “monsenhor” do Papa Bento XVI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja. Um dos momentos mais importantes da história dessa obra de evangelização se deu com o Reconhecimento Pontifício no dia 3 de novembro de 2008, fato que, segundo monsenhor, foi o próprio Deus enviando a Canção Nova para a sua missão pública: “Deus é sempre providente, pois a aprovação dos nossos estatutos acontece, exatamente, quando completamos 30 anos de história. Jesus Cristo viveu 30 anos numa vida simples, como qualquer outro homem, e ao chegar a essa idade, foi batizado no Espírito Santo, nas águas do Rio Jordão, e começou a Sua missão”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo