Espiritualidade Santa Missa

Cinco passos para a restauração familiar

Conheça os cinco passos para a restauração familiar

Norteado pelo Evangelho de Lucas 1,26-38, padre Adriano Zandoná falou sobre a restauração familiar, na homilia desta segunda-feira, 22, às 19h30, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano em São Paulo (SP).

Logo no início de sua reflexão, o sacerdote ressaltou a importância que a família possui na formação espiritual e moral do ser humano: “A harmonia não cai do céu, ela precisa ser construída”, explicou o padre.

Como se constrói a harmonia na família?
O sacerdote explicou que a restauração familiar precisa ser uma decisão de todos os membros e que eles precisam estar dispostos a conquistar uns aos outros.

1 – oração
2 – compreensão
3 – respeito mútuo
4 – espírito de sacrifício
5 – solidariedade

Assista à homilia completa:

Adquira os programas da TVCN!
Ao adquirir os produtos de evangelização você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse cancaonova.com/play!

Cinco passos para a restauração familiar

Padre Adriano Zandoná – Foto: Arquivo CN

Medite Lucas 1,26-38:

“Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’ Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?’. O anjo respondeu: ‘O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível’.
Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se’.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo