Espiritualidade Revolução Jesus

"Revolução Jesus", há 8 anos evangelizando a juventude

Programa “Revolução Jesus” celebra oito anos de evangelização do jovem pela TV Canção Nova.

Larissa Senne
Da Redação

Parabéns, parabéns! Mais um ano de vitórias, conquistas, jovens antenados e evangelizados. Nesta quinta-feira, 5, a partir das 22h30, o programa “Revolução Jesus” celebra oito anos de missão evangelizadora dos jovens, pela atração, na TV Canção Nova.

Será uma noite especial de encontro com pessoas que fazem parte da trajetória do Revolução Jesus e da vida de muitos jovens. Estarão presentes nesta noite festiva os apresentadores dos quadros do programa, Thiago Teodoro, padre Anderson Marçal, padre Sílvio Cesar e Andreza Moreira, a ex-diretora do programa, Magda Ishikawa. E também algumas pessoas que estão por trás das câmeras para que a missão aconteça: padre Fernando Santamaria, Chrislaine Aguiar, Verônica Suenia, Monique Dantas, Messias Faria e Paulo Eleutério.

Revolução Jesus

Momentos especiais do programa e do Acampamento “RVJ” (Fotos: Arquivo CN)

 

Os músicos Pitter di Laura, Emanuel Stênio, André Florêncio e Cassiano Meireles vão alegrar a noite com canções do CD  Revolução Jesus, que, além de músicas inéditas, traz uma mensagem para o público juvenil: “Jovens, busquem a santidade, pois ela é a receita certa para a felicidade”. Cada letra das canções demonstra que é possível ser santo sem deixar de viver a alegria própria da juventude.

Você que acompanha a programação da TVCN poderá participar da atração pelas redes sociais do programa e enviar sua mensagem de felicitação ao “RVJ” usando a #RVJ8anos e respondendo à seguinte pergunta: “Eu experimentei essa ‘Revolução Jesus’ e você? O que te marcou nestes 8 anos de programa?”

“Eu peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E também tenham a coragem de ser felizes!” (Trecho da mensagem do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude de 2013).

Programa “Revolução Jesus”

O programa foi criado baseado no título e no conteúdo de uma pregação do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, com o tema “Revolução Jesus”. Monsenhor teve essa inspiração, em seus primeiros encontros com jovens, na década de 70.

Em março de 2007 entrou no ar a primeira edição do programa, que conquistou o coração dos telespectadores da TVCN. O que nasceu como um programa de televisão, a princípio, se desdobrou numa grande missão de evangelização, com livros, acampamentos, CDs, etc., cujo objetivo é propagar que é possível ser santo sem deixar de ser jovem e sem deixar de curtir muito, com alegria, mas longe de toda forma de pecado.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo