Espiritualidade Revolução Jesus

Papa Francisco e seu carisma

O ‘Revolução Jesus’, desta quarta-feira, 22, foi apresentado por Adriano Gonçalves e Fernanda Soares. O programa destacou o novo Papa, um Pontífice revolucionário, que quebrou alguns protocolos e acolheu os mais necessitados. Para falar sobre Francisco, esta edição contou com a presença de padre Anísio; da missionária e jornalista Mirticeli Medeiros e do missionário e jornalista padre Roger Araújo.

Foi citado também Bento XVI que renunciou seu pontificado dando abertura para que acontecesse uma nova eleição. Sobre o assunto, padre Anísio destacou, que  o Papa Emérito merece uma grande homenagem pela atitude que teve. O convidado falou do Papa Francisco, ao qual podemos dar grande destaque sobre a misericórdia.

“Lendo um pouco de sua história, Papa Francisco veio de uma paróquia que se chama Nossa Senhora da Misericórdia. Ele contou, no sábado, naquele bonito encontro na Praça de São Pedro, que sentiu seu chamado depois que fez uma bonita confissão, depois que sentiu a misericórdia do Pai. Em um de seus primeiros discursos ao povo ele disse: ‘Deus não se cansa de nos perdoar, nós é que nos cansamos. O Senhor tem paciência conosco’. Então, uma palavra que eu gostaria de destacar é a ‘misericórdia’ “, ressaltou padre Anísio.

Adriano lançou uma pergunta para o padre Roger sobre o posicionamento do então cardeal Bergoglio sobre o Governo de seu país, pois o Pontífice não concordava com algumas atitudes da presidente. Hoje, como Papa, qual é o posicionamento dele quanto a isso?

“O cardeal Bergoglio não era conveniente com os erros; hoje, como Papa, não vai ser mesmo conveniente com erros de Governo, com “direita” e “esquerda”. Ele foi um cardeal exemplar para Buenos Aires, na Argentina, sobretudo de um amor muito autêntico aos mais pobres e sofridos”, disse o missionário.

Veja também a outros blocos do programa:

O posicionamento do Papa Francisco

Adriana Arydes comenta sobre o CD “Ser Mãe”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo