Espiritualidade Revolução Jesus

Obesidade: causas, consequências e mitos

Programa “Revolução Jesus” fala sobre a obesidade, doença que tem crescido no Brasil e no mundo, destacando suas causas e consequências. 

A obesidade tem crescido rapidamente no Brasil e no mundo, causando muitas enfermidades decorrentes do excesso de gordura no organismo, como o diabetes tipo 2, o infarte, o acidente vascular cerebral, entre outras. Por essa razão o programa ‘Revolução Jesus’ desta quinta-feira, 3, a partir das 22h30, vai receber a nutricionista Cristiane Zandim e o psicólogo Sérgio Carvalho, especialistas sobre o assunto, para conversar sobre as causas e consequências desta epidemia, cujo sedentarismo e a má alimentação são os principais vilões.

TV ao vivo

Em recente estudo feito pelo Instituto de Métrica e Avaliação para a Saúde (IHME) da Universidade de Washington, há 2,1 bilhões de pessoas obesas ou com sobrepeso, representando quase 30% da população mundial.

Nesta edição a nutricionista Cristiane e o psicólogo Sérgio vão se aprofundar no assunto e destacar como os hábitos alimentares e sociais podem contribuir para o surgimento da enfermidade. A cantora Jean animará a atração com suas músicas.

A vida corrida, o tempo escasso, o sedentarismo, o estresse, o mau uso das tecnologias e as comidas altamente calóricas e com baixo valor nutrional, como os fast foods, fazem com que cada vez mais pessoas se tornem obesas. Segundo estudos da Organização Mundial de Saúde, a falta de atividade física e a má alimentação não interferem somente na parte estética, como também na alteração fisiológica, psicológica e motora do organismo e, consequentemente, são responsáveis por problemas cardíacos, vasculares, hipertensão arterial, diabetes, obesidade, câncer de cólon e mama, acidente vascular cerebral e depressão,  entre outros.

O corpo é templo de Deus

(Foto: Arquivo CN)

“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (1 Coríntios 6:19)  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo