Espiritualidade Revolução Jesus

Natal: tempo de fé, esperança e caridade

“Revolução Jesus” recebe sacerdote para explicar os aspectos espirituais do Natal e o ecumenismo.

A Igreja Católica se aproxima da celebração de uma das festas mais importantes para os cristãos: o Natal. Esse é um período em que a fé, a esperança e a caridade ganham destaque entre as pessoas de boa vontade.

Para refletir sobre os aspectos espirituais desta festividade, o programa “Revolução Jesus” desta quinta-feira, 18, às 22h30, receberá padre Demétrio Gomes para meditar sobre o nascimento de Cristo – sinal de esperança para a humanidade – com os apresentadores da atração, Adriano Gonçalves e Fernanda Soares.

Durante o programa, o sacerdote vai explicar o conceito de ecumenismo vivido por muitos neste período e se aprofundar no papel da Igreja como instituição aberta a todos que desejam acolher Cristo.

O Papa Francisco, por intermédio de seus discursos, escritos, viagens e ações, tem nos dado um grande exemplo de ecumenismo ao promover a união, o diálogo, a paz e o respeito entre os povos e as religiões existentes, como aconteceu em maio deste ano, durante sua peregrinação à Terra Santa. A visita do Pontífice ocorreu por ocasião do 50º aniversário do encontro em Jerusalém entre o Papa Paulo XI e o Patriarca Atenágoras.

Temos o dever de oferecer um testemunho comum do amor de Deus por todas as pessoas, trabalhando em conjunto ao serviço da humanidade, especialmente na defesa da dignidade humana em todas as fases da vida e da santidade da família assente no matrimônio, na promoção da paz e do bem comum e dando resposta ao sofrimento que continua a afligir o nosso mundo”, salientou o Santo Padre.

Confira a edição desta quinta-feira, 18, que terá início às 22h30!

Papa Francisco abraça o Patriarca Bartolomeu I na Basílica do Santo Sepulcro

Papa Francisco abraça o Patriarca Bartolomeu I na Basílica do Santo Sepulcro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo