Espiritualidade Revolução Jesus

Drogas, um problema nosso

Programa aborda as drogas, suas consequências e a necessidade da conscientização dos jovens com a ajuda de Deus.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 5% da população mundial, cerca de 230 milhões de pessoas, usam algum tipo de droga, e a maior incidência é entre os jovens. Todos os dias vemos, nos meios de comunicação, informações preocupantes sobre esse fato, por isso o Revolução Jesus desta quinta-feira, 26, vai debater o assunto, alertando sobre os males do uso de entorpecentes, mas com uma visão positiva, tendo em vista que a conversão e a recuperação são possíveis com a ajuda de Deus.

TV ao vivo

Cleto Coelho, apresentador e missionário da Comunidade Canção Nova, dará o seu testemunho de conversão, antes dependente químico e hoje convertido e totalmente entregue a Deus. A atração também receberá a assistente social e presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Espírito Santo, Angela Abdo, que partilhará sua experiência profissional no atendimento a jovens dependentes químicos.

De acordo com a ONU, 27 milhões de pessoas tiveram algum tipo de problema com o uso de drogas, desde a dependência química até contração de doenças. Por essa razão a edição de hoje vai abordar esse assunto de forma a conscientizar os jovens para o perigo do uso das drogas na saúde e na sociedade.

Revolução Jesus 26-06

Angela Abdo e Cleto Coelho, convidados do programa (Fotos: Arquivo pessoal/ Arquivo CN)

“Qualquer dependência humana de drogas letais (álcool, medicamentos, tabaco) e, ainda mais grave, de drogas ilegais é uma troca da liberdade pela escravidão; elas danificam a saúde e a vida do consumidor e prejudicam ainda os que o rodeiam” (Resposta ao parágrafo 389 do Youcat).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo