Espiritualidade Revolução Jesus

Dinheiro, protagonista ou vilão na sociedade

Letícia Barbosa
Da Redação

Causa de alegria e discórdia, o dinheiro, da forma com que é usado, é um assunto que gera muitas discussões. Por isso, o programa ‘Revolução Jesus‘ desta última quarta-feira, 07, trouxe especialistas como professor da Faculdade Canção Nova Dênis Duarte, e os seminaristas Dehonianos do Convento do Convento Sagrado Coração de Jesus Frater Valdinã e Frater Juliano Martins para abordar o tema. A atração foi apresentado por Fernanda Soares e André Florêncio.

Dênis explicou que para muitos o dinheiro ainda continua sendo causa de brigas, mortes e desavenças. Ainda fez memória a passagem bíblica a qual o demônio tenta Cristo ao oferecer todos os reinos do mundo, porém, em troca, Ele deveria negar sua identidade. (trecho citado em Mateus 4, 8-10)

“Nesta passagem Jesus nos ensina a agir diante do poder, dinheiro e riqueza. Não podemos perder nossa identidade. (…) São Basílio diz que quando perdemos essa identidade vamos nos afastando daquilo que somos, ou seja, filhos amados de Deus”, disse o convidado.

Ele contextualizou ao afirmar que muitos filhos brigam com os irmãos pela herança devido a perda da identidade da fraternidade.

Já Frater Juliano falou da dinâmica de vida de um jovem que precisa se adequar ao mundo capitalista sem deixar ser corrompido por ele. Fez referência ao discurso feito por Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) que consistia na ajuda incondicional ao próximo.

“Quando Papa Francisco faz esses gestos dedicados como abraçar as pessoas e beijas as crianças, ele quer trazer Jesus em sua face. (…) Essa lógica de servir, amar e partilhar tem que estar em nosso coração”, destacou o religioso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo