Espiritualidade Revolução Jesus

Cultura: qual é a sua?

Programa aborda a cultura na sociedade atual.

No dicionário a palavra “cultura” significa um sistema de ideias, conhecimentos, técnicas e artefatos, de padrões de comportamento e atitudes que caracterizam uma determinada sociedade. Atualmente convivemos com uma fusão de ideologias, conceitos e culturas tendo em vista que vivemos numa aldeia global e que cada vez mais somos influenciados por outros povos devido à facilidade de comunicação e contato e à troca de informações. Para debater sobre o assunto o programa Revolução Jesus desta quinta-feira, 22, a partir das 22h30, convida o telespectador a identificar o seu espaço em meio a tanta informação, com o tema: “Cultura: qual a sua?”

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares recebem durante a atração os jovens Gabriel Corrêa, blogueiro e estudante de design, e a jornalista e membro da Comunidade Canção Nova Thaysi Santos, que vão partilhar um pouco da experiência que têm sobre o tema e os conceitos desta ramificação cultural no mundo hoje.

Fernanda e Adriano

Apresentadores da atração (Foto: Arquivo CN)

Com uma visão cristã, dinâmica e juvenil, sem perder a profundidade e a exigência do Evangelho, o programa nos ajuda a refletir sobre a vida, os valores e conceitos que devemos levar em conta para que nossa vida seja conduzida pelo Espírito Santo de Deus e tenhamos a coragem de ir contra a cultura do descartável, do superficial e do provisório, como o Papa Francisco nos exortou a fazer durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013:

“Tende a coragem de ir contra a corrente. Tende a coragem da verdadeira felicidade! Dizei ‘não’ à cultura do provisório, da superficialidade e do descartável, que não vos considera capazes de assumir responsabilidades e enfrentar os grandes desafios da vida”.

TV ao vivo

Para refletir:

“A Boa Nova de Cristo restaura constantemente a vida e a cultura do homem decaído, combate e remove os erros e os males decorrentes da sempre ameaçadora sedução do pecado. Purifica e eleva incessantemente os costumes dos povos. Com as riquezas do alto ela fecunda, como que por dentro, as qualidades de espírito e os dotes de cada povo e de cada idade; fortifica-os, aperfeiçoa-os e restaura-os em Cristo” (Catecismo da Igreja Católica § 2527).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo