Espiritualidade Revolução Jesus

Consumismo e capitalismo selvagem

O “Revolução Jesus” desta noite recebe especialistas para debater sobre o consumismo e o capitalismo selvagem da sociedade atual.

O programa Revolução Jesus desta quinta-feira, 24, a partir das 22h30, debate com especialistas o atual sistema econômico e social adotado pela população brasileira, o capitalismo, o qual desde o século XX transforma as pessoas em dependentes deste ciclo financeiro pelo consumismo desregrado.

O empresário Daniel Godri Júnior e o economista Bruno Cunha são os convidados desta noite para conversarem sobre as diferenças entre os tipos de comércio e de sociedade, a história e a influência desse sistema na vida de cada cidadão.

TV ao vivo

Atualmente vivemos em uma sociedade capitalista, em que o trabalhador recebe um salário em troca do seu trabalho e toda negociação é feita com dinheiro. Com este capital, cresce o atrativo ao consumismo de produtos ou serviços, e a população segue esse apelo buscando adquirir cada vez mais bens supérfluos para suprir e acrescentar significados em sua vida como sucesso, felicidade e status.

O programa desta quinta-feira vai apresentar a visão da Igreja sobre o assunto e como resgatar valores cristãos nas gerações atuais que sofrem influência desse sistema econômico. Não perca!

Assista abaixo à pregação: “Sistema do Mundo e o Sistema de Deus” com monsenhor Jonas Abib, de 1998, na qual ele retrata as diversidades sociais vividas do mundo atual e aquilo que Deus nos ensina:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo