Espiritualidade Revolução Jesus

Até onde posso avançar no namoro?

Programa jovem exibe pregação sobre castidade no namoro

Pregação-com-Jason-Evert

Jason Evert – Foto: Daniel Mafra/cancaonova

O programa ‘Revolução Jesus’ desta quinta-feira, 12, às 22h30, vai exibir umas das pregações que marcaram o Acampamento RVJ, que aconteceu entre os dias 7 a 11 de janeiro. Ministrada pelo pregador norte-americano Jason Evert, a palestra abordou a importância da castidade na fase do namoro. Ainda na edição, o telespectador poderá conferir trechos do show da banda Frutos de Medjugorje.

Em sua reflexão, Jason ressalta que a relação sexual é uma coisa boa, mas no tempo certo. Segundo o palestrante, ela aproxima o casal, mas deve ser usufruída apenas por aqueles que firmaram o compromisso de amor e fidelidade eterna.

“Se você quer se casar, viva da mesma forma que gostaria que sua esposa estivesse vivendo. Todos nós temos tentações à luxuria, mas existe um amor verdadeiro que fala mais forte dentro de nós”, disse o palestrante.

Jason ainda alertou sobre o fato de que muitos homens e mulheres terminam o relacionamento por não conseguirem se relacionar sexualmente. Ele também incentivou os jovens a não desistirem de lutar pela castidade, por mais difícil que seja vivê-la.

“[Existem] Algumas maneiras para você conseguir manter-se casto: confesse-se; vá à Missa frequentemente; reze o terço e tenha boas companhias”, afirmou o pregador.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo