Espiritualidade Revolução Jesus

Amizade: dom de Deus

O “Revolução Jesus” desta quinta-feira vai falar sobre a amizade, dom de Deus para nos ajudar em nossa caminhada rumo ao céu 

Mais que um dia marcado no calendário, o Dia do Amigo é uma data para ser celebrada sempre, pois a amizade é um presente de Deus para as nossas vidas. Por isso, nesta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 22h30, o programa ‘Revolução Jesus’ vai se aprofundar este assunto, com o tema: “Amizade, um dom de Deus”.

Comemorado no Brasil no dia 20 de julho, o Dia do Amigo é internacionalmente celebrado no dia 30 de julho, e nesse clima de amizade e descontração, Adriano Gonçalves e Fernanda Soares apresentam a atração na companhia de seus amigos e a participação do escritor, palestrante profissional e coach Alberto Carneiro.

“A amizade, segundo Santo Agostinho, é tão essencial quanto a própria vida”. Esse grande santo e doutor da Igreja sempre prezou esse dom e refletiu sobre a importância de um amigo para a vida do ser humano, por isso dizia que “nada é mais doce e agradável do que a presença de um amigo”.

Amizade

(Foto: Arquivo CN)

Durante o programa, apresentadores, amigos e o convidado vão conversar sobre os benefícios deste relacionamento para o nosso crescimento humano e espiritual, e também desafios de manter a amizade devido às decepções, desentendimentos e traições.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor, achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclesiástico 6,14-17).

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo