Espiritualidade Revolução Jesus

A força da música

Entrevista vai abordar a música como instrumento de evangelização e bem-estar.

Como diz Santo Agostinho: “Quem canta reza duas vezes”. A força da música e sua influência em nossas vidas vão ser o tema do Revolução Jesus desta quinta-feira, 8, transmitido, a partir das 22h30, pela TV Canção Nova.

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares vão apresentar a atração na companhia dos músicos André Florêncio, da Comunidade Canção Nova, e Paulo Rogério, pastor e produtor musical, que vão conversar um pouco sobre esse ministério tão importante na conversão, na motivação e na cura dos fiéis. A Banda Trinum será responsável pela animação da atração e também vai contar um pouco de sua trajetória musical.

Os convidados também vão partilhar sobre a música como instrumento de trabalho, de evangelização, habilidade e dom, e sobre os benefícios dela para o nosso humor, emoção e sensibilidade. Fazendo um alerta sobre os malefícios que as canções que fazem apologia do mal causam na vida das crianças e dos jovens.

Banda Trinum

Banda Trinum (Foto: Arquivo da banda)

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, foi um dos primeiros no Brasil a se aprofundar, a divulgar e a trabalhar com a música católica como instrumento de evangelização, sendo até hoje grande incentivador deste ministério. Por essa razão a comunidade fundada por ele é conhecida como “a casa do músico”.

“Um homem novo canta um canto novo! O mundo precisa do canto novo, que é a vida nova”, afirma o fundador dessa obra de Deus.

TV ao vivo

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo