Jornalismo Repórter Canção Nova

Vaticano disponibiliza livro digital com citações do Papa Francisco

“Nunca sejamos homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais!” (Papa Francisco)

Para comemorar o primeiro ano de pontificado do Papa Francisco, o Vaticano disponibilizou um livro digital com frases marcantes dele.  O título é uma pergunta séria: “Queremos ser santos? Sim ou não?”Trechos da obra foram exibidos durante o programa “Repórter Canção Nova” deste último domingo, 17, às 17h, apresentado por Liliane Borges e Wallace Andrade.

O programa não poderia deixar de prestar essa homenagem ao primeiro ano de pontificado de Francisco. Por isso a equipe da atração preparou uma matéria especial relembrando momentos marcantes do primeiro ano em que Sua Santidade está à frente da Igreja Católica.

A eleição do Papa e a Igreja na América Latina foram temas comentados pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raimundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP), em uma entrevista exclusiva concedida ao programa.

:: Assista à entrevista clicando aqui.

Cardeal Raimundo também falou sobre as medidas administrativas tomadas pelo Pontífice referentes à Reforma da Cúria Romana, as quais têm sido tratadas com muita transparência, seriedade e serenidade pelo Santo Padre, dando continuidade à obra iniciada por seus antecessores.

 :: Para assistir clique aqui!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo