Espiritualidade Quinta-feira de Adoração

Vocação, um serviço de amor à Igreja

A Quinta-feira de Adoração vai refletir sobre o tema comemorado pela Igreja neste mês: vocação, um desafio de amor.

Vocação um desafio de amor

Em agosto a Igreja Católica comemora o mês das vocações, tempo de celebrar e de refletir sobre o chamado para o qual Deus nos constituiu. Esta Quinta-feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), 21, vai ter como tema: “Vocação, um desafio de amor”, para ajudá-lo a discernir sobre sua vida e chamado e a viver um dia de restauração, cura e encontro com Deus.

Do verbo “vocare” do latim, vocação significa “chamar”; no sentido religioso é uma convocação divina, pois Jesus Cristo nos convida a uma ligação profunda com Ele para que vivamos a santidade, o amor, a fé e o perdão e O sigamos (cf. Mt 19, 21).

Nesta Quinta-feira de Adoração, a programação conta com Santa Missa, adoração ao Santíssimo e bênção do Santíssimo e pregações com padre Rafael Solano e com os missionários da Comunidade Canção Nova padre Anderson Marçal e Fábio Lira.

A vocação é “uma resposta livre a um chamamento particular de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus e tendem para a perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo”, de acordo com o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, número 192.

TV ao vivo

Veja a programação completa deste dia:

07h00 – Santa Missa
09h40 – Pregação: Padre Rafael Solano – “Família: novo sinal dos tempos.”
10h40 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
11h35 – Bênção do Santíssimo
14h00 – Pregação: Fábio Lira – “Para que Jesus me chama”.
15h00 – Terço da Misericórdia
16h00 – Santa Missa: Padre Anderson Marçal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo