Espiritualidade Quinta-feira de Adoração

TV Canção Nova prepara um dia de programação especial no Corpus Christi

Emissora celebra o Corpus Christi com um dia de programação diferenciada.

Nesta quinta-feira, 19, toda a Igreja celebra o Corpus Christi com o objetivo de festejar solenemente o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Nesse dia, a TV Canção Nova preparou uma programação especial com celebrações e pregações com o tema: “Aquele que de mim se alimenta viverá por mim […]” (Jo 6,57).

Confira a programação especial neste dia para você:

Na parte da manhã, às 7h, haverá a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Fabrício Andrade. Em seguida, haverá uma procissão solene sobre o tapete, confeccionado especialmente para a ocasião. A partir das 9h45, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. Às 10h45, os fiéis participarão da pregação de professor Felipe Aquino com o tema “Aquele que de mim se alimenta viverá por mim.” (Jo 6,57).

Adoração Corpus Christi

Padre Fabrício salienta que é grande a responsabilidade de levar a bênção do Santíssimo a vários lares, e que o encanta muito a oportunidade de apresentar a tantas pessoas o Alimento Eucarístico.

Segundo o sacerdote da Canção Nova, é importante que as pessoas que acompanham a celebração por algum meio de comunicação saiam de suas casas e participem deste momento na paróquia ou diocese, pois essa celebração extrapola os limites do templo e torna-se testemunho de fé público e comunitário.

“Celebrar a Santa Missa e, em seguida, sair em procissão é uma manifestação pública da nossa fé; não para afrontarmos alguém nem constranger as pessoas, mas deixar que a nossa fé, a qual celebramos na Igreja, ganhe espaço em nossas vidas”, acrescenta o sacerdote da Canção Nova.

Voltando à programação, na parte da tarde, a TV Canção Nova transmitirá, diretamente de Roma, às 14h, a Santa Missa de Corpus Christi com o Papa Francisco. Logo após, dando continuidade ao evento na Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP), às 15h15, haverá uma pregação com padre Wagner Ferreira.

O Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Dom Cláudio Hummes, vai presidir a Missa às 17h. O dia em honra a Jesus Sacramentado será finalizado com o show da irmã Kely Patrícia às 21 horas.

Momentos Corpus Christi

Fotos de celebrações anteriores (Foto: Arquivo CN)

Entenda a celebração de Corpus Christi:

Na festa de Corpus Christi a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia solenemente. Celebrada 60 dias depois da festa da Páscoa, a comemoração tem seu início numa quinta-feira e se estende até o domingo da Santíssima Trindade.

Durante a festa, são presididas Missas e as ruas de muitas cidades do país são enfeitadas para a procissão em memória à caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento conta que o povo peregrino foi alimentado com maná no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Essa celebração também é considerada muito especial por ser o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas e as pessoas louvam o inestimável dom da Eucaristia.

Fique sintonizado na TV Canção Nova para, juntos, celebrarmos o verdadeiro sentido da nossa vida: Jesus Cristo.

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo