Espiritualidade Quinta-feira de Adoração

O caminho para se chegar a Jesus é por Maria

Ao se entregar a Maria, imediatamente ela te entrega a Deus

Aconteceu, na última quinta-feira, 23, na Comunidade Canção Nova, a Quinta-feira de Adoração. Realizado na véspera do dia de Nossa Senhora Auxiliadora, o evento falou, especialmente, sobre a importância de Maria para a humanidade. Padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá (MT), tematizou, em sua pregação, o modo de se chegar a Cristo pelas mãos da Mãe.

Em seu discurso, padre Paulo afirmou que um grande problema das pessoas é não conseguir se entregar totalmente a Jesus. Entretanto, existe um método para alcançar a santificação que é a entrega a Maria. Ele explica que ela é considerada a Senhora de todos, pois até Jesus era submisso a ela, pois Maria exercia um senhorio sobre Ele.

“Durante 30 anos, Nosso Senhor foi submisso a ela. Maria é a escrava de Deus. Quando me entrego a ela, imediatamente ela me entrega a Deus. (…) O Senhor quis vir ao mundo pelo ventre de Maria. Assim também Deus quer vir em nossa vida. Ela formará o Cristo em nós”, disse padre Paulo.

O sacerdote assegura que o Reino de Cristo, nesse mundo, será pela ação de Nossa Senhora. Ele conta que o método acontece pela devoção a Santíssima Virgem Maria e indica para esta prática o livro Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort.

“Se Santa Rita não tivesse existido, nossa salvação estaria de ‘pé’. Se São Judas ou São Jorge, qualquer santo de nossa devoção, não tivessem existido, nossa salvação estaria intacta. Mas se não houvesse Maria, a salvação não teria vindo ao mundo. (…) Não é uma devoção qualquer, pois estamos falando do caminho que Deus escolheu para nos salvar”, destacou o pregador.

Padre Paulo ressaltou que Maria deveria reinar no coração dos filhos de Deus. Porém, ele explica que há uma diferença entre o reinado de Maria com o de Jesus. Segundo o sacerdote, Jesus “reina como o Deus encarnado; Maria reina como a serva escolhida para gerar o Cristo em nós”.

Assista também à segunda pregação do sacerdote intitulada ‘Ser escravo de Maria’. Clique aqui e confira!

Formação

.: Internacional – Pregadora destaca a importância de chegar a Cristo por Maria

.: ‘O meu cuidado com você vale o preço do meu sangue derramado na cruz’ – Sorrindo pra Vida

.: ‘As provações são promessas de Deus que levam as pessoas para mais perto Dele’ – Homilia da missa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo