Espiritualidade Projeto Dai-me Almas

Confira a preparação para o Bicentenário de Dom Bosco

Em preparação para o bicentenário de nascimento de Dom Bosco, programa recebe convidados para falar sobre a devoção ao apóstolo da juventude.

O programa especial de campanha do projeto “Dai-me Almas”, apresenta nesta quarta-feira, 20 de maio, a partir das 14 horas, a devoção e as celebrações do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, apóstolo da juventude, cuja vida foi dedicada à evangelização e à salvação dos jovens do seu tempo.

Marcelo Chaves, missionário da Comunidade Canção Nova, vai entrevistar o irmão de comunidade Luciano Moreira para contar sobre sua admiração pelo santo italiano e como a experiência com Dom Bosco influenciou em sua vocação. Eles estarão acompanhados do padre Rodrigo Natal, que também é músico e acaba de lançar o CD “A vitória é nossa” pela Gravadora Canção Nova.

:: Saiba como Dom Bosco investiu sua vida na salvação dos jovens
:: Veja como o carisma salesiano ainda se faz atual no século 21
:: Igreja celebra memória litúrgica de São João Bosco

A Comunidade Canção Nova faz parte da família salesiana, pois o fundador dessa obra, monsenhor Jonas Abib, é um sacerdote salesiano cujo lema de vida e missão é uma frase de Dom Bosco: “Dai-me almas e ficai com o resto!”.

“Todo o restante é resto, o que nós queremos são as almas para Deus. ‘Dai-me almas’ é muito mais do que pessoas, porque alma vem de ‘animus’, no latim, que diz a vida, que diz o ânimo da pessoa. Nós precisamos das pessoas, as pessoas estão acabadas, estão destruídas por tantas coisas”, são palavras do monsenhor ao explicar o significado do projeto “Dai-me Almas”.

São João Bosco é um dos santos mais populares da Igreja Católica no mundo. Padroeiro dos jovens, patrono da educação graças ao ensinamento do Evangelho e fundador da Ordem dos Salesianos.

Cristãos de todos os continentes do planeta se preparam para celebrar os 200 anos de nascimento desse grande santo da Igreja, comemorado no dia 16 de agosto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo