Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Toda capacidade vem de Deus

Deus nos dá a capacidade necessária para fazermos nossa caminha e construirmos nossa vida

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 16, às 8h, Dunga partilhou a Palavra de Deus com Nando Mendes e Paula Guimarães para nos dizer que toda nossa capacidade vem de Deus.

Baseado na 1 Carta aos Coríntios 1,26-31, Dunga nos mostra que é Deus quem nos capacita na nossa caminhada para nos tornarmos o que somos hoje. Não nascemos com a sabedoria absoluta, mas vamos a conquistando ao longo da vida. Essa sabedoria que vamos adquirindo é Deus quem nos dá a capacidade de conquistá-la.

Deus acredita em nós quando estamos na nossa maior miséria e, a partir disso, Ele nos capacita e nos dá a sabedoria para seguir; por isso toda glória que ganhamos deve ser primeiro agradecida a Deus. Ele nos chama no pecado a partir da Sua misericórdia, por isso devemos ser humildes.

Leia a passagem meditada de 1 Cor 1,26-31:

“Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são.
Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus. É por sua graça que estais em Jesus Cristo, que, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção, para que, como está escrito: quem se gloria, glorie-se no Senhor (Jr 9,23).”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo