Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Renovar todos os dias a experiência com Deus

Renovar a experiência com Deus e não nos esquecermos das pequenas coisas

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 11, às 8h, padre João Marcos Polak meditou a palavra para nos mostrar a importância de renovar todos os dias a experiência com Deus pela palavra e por seu Espírito Santo.

Baseado em Eclesiástico 11,10-22, onde a palavra nos mostra uma reflexão sobre o esforço exagerado e a ganância, padre João Marcos disse que vivemos no mundo do ter, do poder e do fazer, onde corremos pra ter muitas coisas mas nos esquecemos de ser, e principalmente de ser de Deus.

“Somos chamados a ser de Deus, ser para o outro e ser perseverante. Primeiro temos que ser de Deus para que possamos nos doar, precisamos fazer uma experiência com Deus todos os dias para nos renovar e sermos melhor também para os outros.”, disse ele.

Ainda segundo o padre, nós só temos o hoje para sermos de Deus, não podemos nos acostumar com a experiência da palavra de Deus. Todos os dias temos que acordar e bendizer ao Senhor, não nos acostumar com as pequenas coisas, como agradecer por acordar, pela noite de descanso, pela nova oportunidade.

Leia a palavra de Eclesiástico 11,10-22:

“Filho, que tua atividade não esteja em muitas coisas: se te apressares, não estarás isento de delito; se perseguires, não alcançarás e, se correres, não escaparás.
Há quem se esforça, apressa-se e sofre, e tanto mais fica desprovido.
Há outro, fraco, precisando de ajuda, mais carente de força e rico só em miséria: o Senhor o observa com benevolência e o reergue de sua humilhação, levantando-lhe a cabeça, a ponto de muitos ficarem admirados.
Bens e males, vida e morte, pobreza e riqueza, tudo vem de Deus.
A sabedoria, a ciência e o conhecimento da Lei vêm do Senhor; estão junto a ele o amor e a conduta dos bons.
O erro e as trevas foram criados para os pecadores; os que se comprazem nas más ações, no mal envelhecem.
O dom de Deus permanece com os justos e sua benevolência produzirá bons frutos para sempre.
Há quem se enriqueça por avareza, mas esta será a sua recompensa: quando disser: ‘Agora posso descansar, agora vou desfrutar meus bens’, ele não tem consciência de que o tempo vai passar, a morte vai se aproximar, e ele morrerá, deixando tudo para os outros.
Permanece firme na tua tarefa, ocupa-te bem dela e não envelhece cumprindo teus deveres. Não admires as obras dos pecadores, mas confia em Deus e permanece em seu trabalho.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quarta-feira, 11, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo